quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Só mais 5 minutos.

Estou deitada na minha humilde cama, sinto os primeiras raios de sol passando pela parte transparante da minha cortina e me atingindo bem no rosto. Viro para o outro lado e me cubro com o lençol. Não quero acorda agora, não quero sair da cama. Quero volta ao meu mundo perfeito, meu mundo dos sonhos, assim é dito, volto a dormir. Escuto uma música alta, mas não consigo identificar ainda qual é. Tento focar de onde vem a música alta, de onde vem aquela pertubação do sono. É o meu alarme, minha música de acorda tocando loucamente, música da abertura do seriado American Dad. Quem eu estou enganando? tenho que me levantar, tenho responsabilidades... mas só mais cinco minutos não iriam fazer mal, não é? Soneca foi ativada. Maldito celular, passou exatamente 5 minutos. Tenho que ajusta essa soneca para mais tempo. Enfim levanto. Olho ao redor como se estivesse na casa de um desconhecido, isso é o sono. Vou ao banheiro, me olho no espelho e fico me perguntando ''Por que meu cabelo não fica bom assim o dia inteiro?''. Oh diabos. Tiro a minha roupa e deixo ela jogada no chão mesmo. Um banho bem devagar para me acorda. Coloco minha roupas intimas e minha blusa, como sempre, vou a caça a calça. Já toda arrumada , procuro meus fones, eles sempre somem quando eu vou sair. Um mistério. Entro no elevador, tem uma senhora de idade lá, parece ser simpática, arrisco um bom dia. O rosta da senhora se iluminou, começou a falar. Pena que moro em um andar baixo, queria poder escutar mais sobre a simpática senhora. Saindo do prédio vou em direção ao meu colégio. Alguém me chama mas estou com fones, pode ter sido impressão minha, então continuo minha caminhada matinal ao inferno. Cheguei atrasa mais uma vez, mas infelizmente não perdi a primeira aula. Parece que o colégio quer tortura nossas almas colocando o professor mais chato na primeira aula em uma sexta de manhã. Não estou afim de escutar essa aula, parece ser importante para o vestibular... não, hoje não quero ouvir sobre vestibular, vou fazer no fim do ano, isso já deixa qualquer um nervoso. O tempo parece não passar, passo quase horas sem olhar para o relógio  mas só se passaram na realidade 8 minutos. Com 8 minutos, eu podia dormir quase 2x com a soneca. Dessa forma, a sexta-feira vai seguindo. Troca um sms aqui, da uma anotada ai. Enfim em casa. Descansar? Er... eu acho que não. Se eu quiser passar no meu curso, é melhor eu ir estudar agora. Tarde de cálculos matemáticos, assuntos sobre a revolução francesa, questões sobre Newton. Noite é a melhor parte do dia. Talvez eu posso dormir até mais tarde amanhã. Mera ilusão minha. Acorda cedo em um sábado para sair. Tenho meu momento de lazer na bendita sexta a noite. Tomar meu banho de novo, recolher as roupas que estavam no chão que eu mesma tinha colocado lá. Vontade de ver o sol nascer, ver a vida começar. Cansada demais para pensar, vou deitar, esperando para que o dia seguinte seja diferenciado. Depois de mais alguns sms, acabo dormindo. Sonho com o passado, com o futuro, nunca com o presente. Devo ter algum parafuso a menos. Sinto uma luz forte no meu rosto e uma música tocando. Por que eu insisto em dormir do lado onde a luz bate no meu rosto?






Acho que vou mudar a música do meu despertador, Poxa Cupido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário