domingo, 16 de dezembro de 2012

Guarde suas lembranças preciosas, mas não tenha medo de criar outras.


Quem aqui já viu o filme de Ps: Eu te amo? Se você já viu, for romântico, chorão, ou tenha um milímetro de sensibilidade, você com quase toda a certeza ficou com vontade de chorar ou, como eu, acordou a avó no meio da madrugada (eu gosto de ver filme de madrugada, não me julgue) com seus soluços altos.

Uma das cenas mais lindas do filme, na minha humilde opinião

Bem, é um dos meus filmes favoritos, já mencionei que amo livros, filmes e etc que tratem de cartas de amor... Ps me conquistou de primeira, eis então que eu me deparei com o livro. Quando o vi pela primeira vez, soube que seriamos perfeitos um para o outro (E sim, eu to falando de um livro, não do meu namorado) fiquei completamente maluca, do tipo “TENHO QUE TE POSSUIR, SEU LIVRO LINDO!”, mas já nessa época eu e o dinheiro estávamos brigados e toda vez que fazíamos as pazes, eu comprava outro livro e me esquecia de Ps. Daí eu criei vergonha na cara e o adquiri bem recentemente.

Pode ter sido uma das melhores decisões da minha vida. Sem brincadeira. 

O filme é simplesmente perfeito, o livro consegue superar isso. Se você não viu ou leu, vou dar a sinopse para que você não fique perdido.

Ps: Eu te amo conta a história de Holly Kennedy, que entra em depressão após a morte de seu marido e melhor amigo Gerry, que descobriu que morreria após ser diagnosticado com um tumor no cérebro. Holly, que vivia em função dele, fica completamente perdida e é dominada pela tristeza, porém Gerry, conhecendo bem sua esposa, deixou uma série de cartas para que, assim, ela pudesse seguir em frente com sua vida.

Gerry é muito fofo...


As diferenças do filme para o livro são muitas, a começar pela família, no filme, o pai de Holly foi embora, e sua família não é tão grande. No livro, ela tem quatro irmãos e seu pai é super presente, a mãe de Holly também é uma personagem completamente diferente no livro, e nem vou comentar da própria Holly.
Há pontos positivos tanto num quanto no outro, pessoalmente, gostei mais do livro, aconteceu algo que acontece muito pouco comigo: Me identifiquei completamente com a Holly do livro, tinha horas que eu até pensava em processar a Cecelia Ahern por plágio...  E a forma como o relacionamento dela com o marido falecido é mostrada é simplesmente encantadora, não tem como não ficar remoendo "Droga, por que o Gerry morreu?". Eu, pelo menos ficava de acordo com os humores da Holly, se ela estava feliz, eu estava radiante, se ela ficava triste...

Por fim, Ps: Eu te amo é um filme maravilhoso. Um livro ainda mais maravilhoso. Se tiver tempo, não deixe de ver o filme ou de ler o livro, Você vai rir, chorar e pedir por mais.


V. Sideralis, viciada em livros com cartas.

Música do Post: Galway Girl - Trilha sonora de Ps: Eu te amo


 NOSSA, VIOLETA, COMO VOCÊ É CRIATIVA! UM POST SOBRE PS EU TE AMO, COM GIFS DE PS EU TE AMO E... COM MÚSICA DE PS EU TE AMO! 

Eu ia por a música que eu tava ouvindo(quase sempre faço isso) mas pensei que Kiss The Girl, da Pequena Sereia, ficaria bem deslocada...

PS: Não acreditem no último post mimimi da Nanda, caluniando a aparência dela! Fernandinha é tão fofa que da vontade de botar ela num pote!

Nenhum comentário:

Postar um comentário