quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Stop!

A vida parou? Ou foi o automóvel a internet?

Sabe, vivem pregando, com as inovações tecnológicas, será cada vez mais possível o desenvolvimento intelectual das pessoas e eu sinceramente acho que essa teoria tem alguns furos. Nos tempos de hoje, é comum ver crianças de dez a treze anos com Ipads e celulares mais caros que a minha casa e, na minha época(Porque eu sou MUITO velha sabe?), eu tinha era que agradecer pelo meu celular ter Space Impact, até mesmo com  minha idade atual, se eu pedisse um ipad para os meus pais, eles iriam rir da minha cara:

Le pensamento da mamãe ~Tadinha, acha mesmo que vou da mais um aparelho eletrônico pra ela ficar fazendo inutilidade?

Voltando ao assunto... O progresso está matando os gênios. Sério. Existem exceções, claro, mas pense só, caro leitor, no lugar da Françoise Barre-Sinossi, podia ser VOCÊ a dar o primeiro passo para a cura da Aids... Mas para isso, teria que não estar na internet lendo blogs inúteis(vugo o nosso) na maior parte do dia. Eu estou sendo muito hipócrita falando desse assunto, porque eu sou uma completa viciada, daqui a pouco to é fumando o cabo de conexão... Se não fosse assim, eu poderia ser Carlos Drummond de Andrade 2.0... Na real, não poderia não... Bem, mas vamos usar meu exemplo favorito: Mendel.
Você sabe quem é Mendel? Se estudou genética você sabe quem é Mendel... Não? É o cara das ervilhas. Se ainda sim sua mente está completamente em branco, vou explicar brevemente... Gregor Mendel é conhecido como pai da genética por causa de seus experimentos com ervilhas que deram origem às leis da hereditariedade.
Isso foi em 1800 e alguma coisa, (preguiça de procurar) Mendel era monge, vivia num mosteiro e por curiosidade (que eu chamo de falta do que fazer, porque né?) decidiu fazer experiencias com ervilhas por anos e anos, até descobrir aquela coisa de características recessivas e dominantes blá blá blá Se Mendel tivesse acesso a internet, ele definitivamente não perderia anos da vida dele observando características em plantas. Só acho... Porque até o www.pudim.com.br é mais interessante do que observar ERVILHAS em crescimento! Eu nem gosto de comer ervilhas... Que dó de Mendel... Quando não desejo que a alma dele esteja nos campos da punição (isso geralmente rola durante provas de genética) até sinto pena dele. Mas se Mendel não tivesse perdido tempo precioso da vida dele com algo que eu não imagino porque alguém no mundo se disporia a fazer, quem sabe qual retardado seria o nosso progresso? Talvez não tivéssemos internet...

Isso teve algum sentido? Eu não sei. Vão descobrir seu gênio interior! Desapontada por não ser Carlos Drummond de Andrade 2.0,
V. Sideralis.

Música do Post: Science and Faith - The Script

Ps: Lembram que eu falei de Space Impact? Caaaaaara! Eu falei e me lembrei... Eu era completamente lombrada por esse jogo, muito mais legal que Angry Birds, digo mesmo... Clique Aqui pra jogar.
Ps2: Sabiam que Ps significa Pós escrito? Não? Só eu nunca tinha pensado no assunto? Ah, certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário