terça-feira, 27 de novembro de 2012

A última Carta de Amor e primeiros lugares de listas.


Recentemente eu li o livro A Última Carta de Amor de Jojo Moyes, e esse livro conseguiu o que só cinquenta e um livros conseguiram: Me deixar completamente apaixonada.
 É, eu tenho cinquenta e um livros no primeiro lugar do meu top quinze. Minha mãe acha impossível que eu goste deles igualmente, meu namorado diz que eu não devia colocar um bilhão de coisas no primeiro lugar de uma lista. Mas eu nunca consigo escolher qual eu gosto mais. A lista é minha não é? Me poupem.
Bem, de qualquer forma... Vamos voltar para o livro. Eu o vi nas prateleiras da livraria local e fiquei completamente apaixonada pela capa, desde criança eu adoro livros e filmes que tratam de cartas de amor (PS: Eu te amo, cartas para Julieta, Diário de uma paixão...) quando vi me deparei com um livro que se chamava A Última Carta de Amor eu sabia que tinha que ler.


Quando botei os olhos na sinopse, tive a sensação imediata de que ia adorá-lo, mas nada me preparou para todas as emoções que esse livro trouxe; criei altas expectativas e elas ainda sim foram completamente superadas! A história trata de Jennifer Stirling, que acorda no hospital, sem memória, após ter sofrido um acidente de carro, com a ajuda das pessoas ao seu redor, ela tenta se adequar a vida que aparentemente leva junto de seu marido bem sucedido, de seus amigos e de sua família. Tudo parece bem, porém Jennifer sente que algo está faltando, então um dia, por acidente, ela descobre várias cartas de amor endereçadas a ela assinadas por “B”, e ela descobre que não só tinha um amante como parecia que desistiria de tudo para ficar com ele.  Parte do livro se passa na Londres de 1960 e outra parte numa Londres mais atual, a de 2003. Da história em si até a forma como ela é contada, é tudo delicioso, os personagens são envolventes e é quase impossível não torcer pela felicidade deles!
Bem na capa tem uma crítica que diz “deveria vir com um aviso: vai fazer você chorar”. Eu raramente levo as críticas que encontro na capa dos livros muito a sério, mas foi exatamente como me senti. O livro tanto me deixou tanto eufórica quanto me deixou arrasada, como toda boa leitura faz. Os encontros e os desencontros, as reviravoltas surpreendentes, são de tirar o fôlego, você não consegue largar o livro sem saber qual o destino de Jennifer, se ela fica com o doce homem das cartas de amor ou com a segurança de seu marido Laurence. 
Se você gostar de livros românticos, não deixe de ler a Última Carta de Amor, porque, através da amável e divertida Jennifer Stirling, você irá viver um amor sem igual recheado de sorrisos e lágrimas, e a crença de que não há empecilhos o bastante para um amor verdadeiro.

 Eu gostaria de dizer "por hoje é só, pessoal", mas no ritmo que a Nanda ta postando, duvido muito que por hoje seja só isso! haha, Se cuidem, leiam um livro, comam a cada três horas, escovem os dentes e blá blá blá  
V. Sideralis.

Música do post: Early Winter - Gwen Stefani

Nenhum comentário:

Postar um comentário