terça-feira, 27 de novembro de 2012

De fato, não há fato

Discordar de tudo é uma coisa que eu faço com frequência, principalmente quando se trata do jeito de questionar o jeito como as coisas são ou discordar de como o mundo gira. Pra mim, cada um tem suas verdades, crenças e princípios, são eles que montam você como uma pessoa individual, sem troca e muito menos devolução, coisa que em muito entristeceu meus pais, porque o trabalho que eu dou vale pelo de gêmeos recém nascidos, e eu confesso que em muito isso dificulta a minha relação com muitos, quando eu tenho uma opinião, eu a defendo até o final e as vezes pode rolar umas brigas por causa disso, o que pode parecer um pouco individualista da minha parte. Não sei, esse é meu jeito (viu, individualismo truando!). E o que me preocupa em muito é que tem muita gente por aí que aceita o que lhe "jogam a face" sem ao menos questionar o porque. De que adianta toda aquela luta por direitos, toda aquele suor derramado por pessoas que vieram antes da gente? Quer dizer que, por exemplo, se soltaram recentemente um político envolvido em um escândalo envolvendo milhões de reais, dinheiro do povo, eu vou ficar calada e aceitar que esse tipo de roubo é um roubo totalmente diferente do realizado por assaltantes? (Porque se ele foi solto antes do fim da pena, em teoria ele se torna inocente). Quer dizer que eu vou aceitar tudo o que falam, sem ao menos levantar o dedo e dizer "Eu discordo disso tudo aí".  Eu sei que estou parecendo um pouco muito ufanista falando isso tudo quando eu nunca levantei da minha cama, desliguei o computador e fui reclamar por alguma coisa de verdade. Esse é o nosso mal, meus caros, o mal da acomodação. É comum ouvir de muitos frases do tipo: "Enquanto eu tiver comida, casa e roupa lavada esta tudo bem'', ''Ah eu pago meus impostos, já estou contribuindo demais", ou quem sabe um "Menina, Para de escrever, ninguém lê isso". A verdade é que ninguém quer sair da zona de conforto ou muito menos confrontar os grandes e o pior, se acomodam quando lhe falam alguma coisa. Quero dizer, eu não confronto nem meu pai e vou confrontar os outros? É só que isso vai muito além de um simples desabafo, essa é a minha maneira de dizer que eu não sou aquela pessoa acomodada, eu só tenho meu próprio jeito de "confrontar" as coisas. Enfim, não sei, acho que deu pra me compreender, ou não, o que eu não quero é que isso pareça sensacionalismo. O que não é, espero.

Resolvi escolher duas musicas pro post porque fiiquei indecisa. Sintam-se á vontade:






                                                           
                                                                  Se Cuidem, Nanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário